Placa de latão no Sul: conheça as propriedades
Presente em diversos itens em nosso dia a dia, o latão é um dos tipos de metais mais utilizados. Itens como tomadas, equipamentos elétricos e até mesmo para ferramentas. Entre os tipos desse metal, existe a placa de latão no Sul.
Com uma superfície plana, a folha de latão proporciona um ótimo desempenho, tendo larguras e tamanhos. Nesse texto, iremos explicar como é feito o processo para que o latão se transforme em uma chapa, além de trazer as principais vantagens e benefícios desse tipo de metal.
Como é o processo de transformação?
A obtenção da placa de latão no Sul é através de processo de transformação mecânico conhecido como laminação, que tem como objetivo, a compressão da passagem do latão entre dois cilindros realizado a quente ou a frio, o que consegue gerar as chapas nas mais diferentes espessuras e modelos.
Características da placa de latão no Sul
- Resistência a choques mecânicos;
- Resistência a desgastes;
- Possibilidade de produção de chapas extremamente finas;
- E muito mais.
Além disso, a placa de latão possui uma cor semelhante ao ouro, o que faz com que ela seja utilizada em segmentos de joias e ornamentos.
Onde encontrar placa de latão no Sul
A Kingler proporciona o que há de mais completo para quem procura por placa de latão. Além de excelentes equipamentos, contamos com materiais de primeira qualidade, a fim de atender todas as demandas exigidas.
Oferecemos os seguintes tipos de placa de latão cortada:
- Chapas Planas de Latão Mole: Latão indicado para trabalhos com estampagem profunda e repuxo;
- Chapas Planas de Latão 1/2 Duro: Latão indicado para trabalhos planos e apresentam pequeno efeito mola.
Portanto, se quiser mais dicas e novidades sobre placa de latão no Sul e outros tipos de metais, confira nosso blog. Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece nesse segmento. Até a próxima!!!
0 comentário