" " Latão em São Paulo: tudo sobre essa liga metálica - Notícias - Kingler

Latão em São Paulo: tudo sobre essa liga metálica

Publicado por admin em

Você conhece o latão? Nos dias de hoje, diversos itens e equipamentos são feitos de metais, o que mostra a grande importância que esse material tem em nossa sociedade. Porém, nenhum deles é tão versátil e eficiente quanto o latão em São Paulo. Nesse texto, iremos abordar um pouco mais sobre como essa liga metálica é aplicada nos mais diversos itens, vamos lá?

O que é o latão?

O latão é uma mistura entre Cobre (Cu) e Zinco (Zn), extremamente ideal para a utilização em peças, componentes e demais outros equipamentos. Ele se destaca dos demais tipos de metais por apresentar características como:

Brilho – O latão é uma liga metálica que apresenta um brilho intenso, de cor dourada a;

Maleabilidade – O latão é muito maleável e essa propriedade torna o material adequado para que sejam feitas chapas e lâminas de latão;

Ductilidade – O latão pode ser reduzido a fios;

Condutibilidade – O latão é um ótimo condutor de energia elétrica e de calor.

Esses são alguns dos aspectos a serem comparados entre os metais convencionais e o latão. A comparação entre elas mostram que a mescla entre Cobre e Zinco se mostra muito mais vantajosa.

latão

Uma outra vantagem que o latão oferece é a sua alta resistência mecânica e à corrosão. Essas são algumas características que o torna totalmente diferente das outras ligas metálicas e funcional para as mais diversas aplicações.

O latão em São Paulo pode ser encontrado em diversos formatos, como:

Fios: Ideal para filtros de linha, tomadas e conectores, o fio de latão é um excelente condutor de energia. O procedimento para deixar o metal desse formato é feito através de um trabalho de pressão.

Chapas: assim como os fios de latão em São Paulo, as chapas também passam por um processo de pressão, deixando ele no formato ideal. Elas são utilizadas para a criação de bijuterias e demais outros itens.

latão em são paulo

Arames: O arame de latão em São Paulo é obtido através de processos de trefilação, podendo ser encontrado de forma mole, indicado para trabalhos manuais de forma dura, para locais que aceitam efeito mola.

O latão é tão versátil que pode ser aplicado nos mais diversos segmentos e em produtos variados, como por exemplo:

  • Moedas;
  • Latas;
  • Torneiras;
  • Parafusos;
  • Instrumentos médicos;
  • Instrumentos musicais;
  • Objetos de decoração;
  • E muito mais.

Para aumentar a sua resistência à corrosão e oxidação, o latão recebe as propriedades de outras ligas metálicas. Porém, é importante tomar alguns cuidados com esse tipo de material, evitando que ele entre em contato excessivo com amônia, água quente e demais reagentes que possam prejudicar seu desempenho e qualidade.

Onde encontrar latão de qualidade?

Somente a Kingler consegue proporcionar o máximo de qualidade e desempenho para quem procura por latão em São Paulo de qualquer modelo e formato. Contamos com uma excelente infraestrutura e com profissionais de extrema qualidade para a produção dessa liga metálica.

Para ficar por dentro de mais novidades sobre o ramo de latão e ligas metálicas, fique atento ao nosso blog. Aqui você encontrará tudo sobre o segmento. Até a próxima!!!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.