" " Quais são as aplicações do fio de latão em Minas Gerais - Notícias - Kingler

Quais são as aplicações do fio de latão em Minas Gerais

Publicado por admin em

Seja em tubulações, equipamentos eletrônicos e demais itens, o metal está sempre presente em nosso cotidiano e é um elemento é extremamente importante em nossa sociedade. Entre esses metais, existe um que se aplica em diversas utilidades e ramos, além de executar um excelente papel: o fio de latão em Minas Gerais.

Os fios de latão em Minas Gerais possuem diversas vantagens. Essa liga metálica é bastante requisitada para ser matéria prima de um produto por apresentar aspectos como brilho, condutibilidade, maleabilidade e ductilidade. 

A maleabilidade é uma característica muito importante para um metal, pois é possível criar chapas, lâminas e demais produtos finos. Quando falamos de condutibilidade, o latão se mostra extremamente funcional, pois ele tem a capacidade de conduzir calor e energia elétrica. 

A ductilidade é a capacidade de transformar metais, através de um trabalho de pressão, em fios e arames, ideais para a produção de bijuterias. Já o brilho também é outro aspecto importante nesse tipo de liga metálica, pois ele possui um visual que se assemelha bastante ao ouro.

Alguns equipamentos que usam o fio de latão

  • Tomadas;
  • Filtros de linha;
  • Conectores;
  • E muito mais.
fio de latão em minas gerais

Para se ter uma noção da extrema qualidade do fio de latão, um estudo foi feito por estudantes da universidade de Portugal, comparando a tecnologia de eletrofusão, utilizando fio de molibdênio e fio de latão. O segundo metal apresentou muito mais características benéficas que o primeiro.

Onde encontrar fio de latão em Minas Gerais

Aqui na Kingler você encontra o que há de melhor e mais completo quando o assunto é fio de latão em Minas Gerais. Contamos com uma excelente infraestrutura e com equipamentos que proporcionam o máximo de qualidade para os produtos.

Se quiser mais dicas e novidades sobre latão, confira nosso blog. Aqui você ficará por dentro do que há de mais novo nesse ramo. Até a próxima!!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.