" " Placa de latão no Rio de Janeiro: conheça as propriedades - Notícias - Kingler

Placa de latão no Rio de Janeiro: conheça as propriedades

Publicado por admin em

Presente em diversos itens em nosso dia a dia, o latão é um dos tipos de metais mais utilizados. Itens como tomadas, equipamentos elétricos e até mesmo para ferramentas. Entre os tipos desse metal, existe a placa de latão no Rio de Janeiro.

Com uma superfície plana, a folha de latão proporciona um ótimo desempenho, tendo larguras e tamanhos. Nesse texto, iremos explicar como é feito o processo para que o latão se transforme em uma chapa, além de trazer as principais vantagens e benefícios desse tipo de metal.

Placa de latão no Rio de Janeiro

Como é o processo de transformação?

A obtenção da placa de latão é através de processo de transformação mecânico conhecido como  laminação, que tem como objetivo, a compressão da passagem do metal entre dois cilindros realizado a quente ou a frio, o que consegue gerar as chapas nas mais diferentes espessuras e modelos.

Características da placa de latão no Rio de Janeiro

  • Resistência a choques mecânicos;
  • Resistência a desgastes;
  • Possibilidade de produção de chapas extremamente finas; 
  • E muito mais.

Além disso, a placa de latão possui uma cor semelhante ao ouro, o que faz com que ela seja utilizada em segmentos de joias e ornamentos. 

Onde encontrar placa de latão no Rio de Janeiro

A Kingler proporciona o que há de mais completo para quem procura por placa de latão. Além de excelentes equipamentos, contamos com materiais de primeira qualidade, a fim de atender todas as demandas exigidas.

Oferecemos os seguintes tipos de placa de latão cortada:

  • Chapas Planas de Latão Mole: Latão indicado para trabalhos com estampagem profunda e repuxo;
  • Chapas Planas de Latão 1/2 Duro: Latão indicado para trabalhos planos e apresentam pequeno efeito mola.
Placa de latão no Rio de Janeiro

Portanto, se quiser mais dicas e novidades sobre placa de latão no Rio de Janeiro e outros tipos de metais, confira nosso blog. Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece nesse segmento. Até a próxima!!! 


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.